Maior festival gastronômico da Serra da Mantiqueira já tem data para começar
Evento visa valorizar a rica gastronomia regional, observando a utilização de insumos encontrados na região, por meio de produtores locais

A Sabores da Montanha anunciou no dia 17 de janeiro a abertura das inscrições para o 3º Festival Gastronômico Sabores da Montanha, que neste ano será realizado entre os dias 6 de junho e 27 de julho de 2025 em destinos de inverno dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Os estabelecimentos interessados poderão acessar o site oficial do evento para se inscrever até o dia 18 de maio.
O Festival Gastronômico Sabores da Montanha já é considerado o maior do gênero na Serra da Mantiqueira, por atrair estabelecimentos gastronômicos de diversos municípios dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Em algumas cidades o festival é o principal evento do calendário turístico.
A exemplo do ano passado, poderão participar nesta edição, além de restaurantes, os gastrobares, pizzarias, lanchonetes, hamburguerias, cafeterias, bistrôs, sorveterias, padarias, vinícolas, docerias, cervejarias, produtores artesanais e similares da região da montanha.
Fomentando o turismo
Durante o período do evento, em plena temporada de inverno, a Serra da Mantiqueira recebe, em média, entre 2,5 milhões a 3,5 milhões de turistas, de acordo com estimativas das prefeituras da região.
São visitantes vindos de diversas regiões do Brasil e de outros países, grande parte com alto poder aquisitivo.
Com isso, o 3º Festival Gastronômico Sabores da Montanha se tornará uma grande vitrine para os estabelecimentos divulgarem seus produtos ou serviços, pois ocorrerá em uma época de grande visibilidade da mídia nacional, que foca suas pautas nesta importante região, cercada por muita natureza exuberante e um clima bem agradável. No ano passado o festival conseguiu R$ 2,1 milhões em mídia espontânea.
O principal objetivo do 3º Festival Gastronômico Sabores da Montanha é divulgar e valorizar a rica gastronomia regional, observando a utilização de insumos encontrados na região, por meio de produtores locais. Portanto, não haverá premiações.
O festival será indoor, ou seja, apenas entre os restaurantes, e reunirá os principais nichos da gastronomia.
Qual é a sua reação?






