Receita Federal e FEPI inauguram NAF COMEX em Itajubá

O objetivo do NAF/COMEX é contribuir para que o microempreendedor individual (MEI) e o cidadão hipossuficiente possam exportar seus produtos e auxiliar também na importação

Fev 14, 2025 - 10:20
Receita Federal e FEPI inauguram NAF COMEX em Itajubá

Na segunda-feira, 17, a Receita Federal e o Centro Universitário de Itajubá - FEPI inauguram o NAF Comex. A inauguração acontecerá às 19h, no Centro de Eventos da FEPI, em Itajubá.

O objetivo do NAF/COMEX é contribuir para que o microempreendedor individual (MEI) e o cidadão hipossuficiente possam exportar seus produtos e auxiliar também na importação, além de outras demandas relacionadas ao comércio exterior.  

O delegado da Receita Federal em Varginha, auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa destacou a importância do NAF COMEX para a sociedade.

“O NAF COMEX será de suma importância para auxiliar pequenos produtores rurais, entre eles, apicultores, fabricantes de cachaça e de cerveja, e até mesmo artesãos, visando a expansão dos seus negócios. A grande vantagem dessa parceria é que não tem nenhum ônus para a sociedade. Além disso, essa parceria só tem pontos positivos, principalmente para os pequenos produtores que terão o auxílio dos alunos de comércio exterior, sem nenhum custo”, disse. 

Estarão presentes na inauguração o delegado da Receita Federal em Varginha, auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa; o representante de Cidadania Fiscal e chefe da agência de Itajubá analista tributário Sérgio Antônio da Silva e representantes do FEPI.

Na ocasião será ministrada uma palestra com o tema: “Do Ensino à Prática: O NAF Comex Como Ferramenta de Transformação Acadêmica e Empresarial” pelo Presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Minas Gerais Marcelo Antônio Belisário. 

Sobre o NAF  
O Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) é uma parceria da Receita Federal do Brasil (RFB) com as Instituições de Ensino Superior (IES), que visa disponibilizar orientação tributária e fiscal pelos estudantes universitários a pessoas físicas de baixa renda, bem como a microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos.

Constitui-se também como importante elemento da prática profissional para os alunos de ciências contábeis e comércio exterior.  

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow